| Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

Ecoturismo Mercosul
Desde: 07/07/2003      Publicadas: 46      Atualização: 08/03/2005

Capa |  Ecoturismo  |  Notas do Turismo  |  Turismo Místico


 Notas do Turismo

  14/02/2005
  0 comentário(s)


Notas do Turismo de 14 de Fevereiro de 2005

Recomeço a puvblicar minha notas de turismo. O gancho para este recomeço é a Feira de Berlim

Notas do Turismo de 14 de Fevereiro de 2005

ITB - Berlim

Eu estive calado, há mais de dois anos. Mas agora é hora de voltar a falar. Vou dedicar estas primeiras notas à 39a versão da Feira Internacional de Berlim ou International Tourism Exchange Berlin acontecerá entre 11 e 15 de março. Só para começar vale destacar o tamanho da ITB " Berlim: 10 mil expositores e 180 países expondo em 150 mil metros quadrados. Sabe o que é isso?


Ásia

Depois da Tsunami " ou Onda Gigante que matou cerca de 200 mil pessoas e varreu do mapa cidades e investimentos turísticos, a Ásia participa com força renovada. A região alugou 15 mil metros quadrados de espaço dos 150 mil metros quadrados da ITB-2005. Isto é 10% do espaço da feira será dominado pelos asiáticos. Os 90% restantes, será para o resto do mundo. Os asiáticos vão expor no Hall 5.2.


Vai lá Brasil

Um teste difícil para a participação de Foz do Iguaçu que aparecerá na feira como parte do Brasil que já tem, uma participação para lá de acanhada. Não se choque apesar do blá-blá-blá do ministro do turismo, Mares Guia, o Brasil continua sem rumo e sua participação, em feiras, embora cara, é deficiente. Como? Você ouviu.

Madri-2005

Na tradicional feira de Madri, Espanha, o Brasil expôs em um espaço invejável, mas captou pouco do mercado. O grane estande estava vazio. Repito aqui, o que sempre disse, o Brasil não sabe o que vai vender lá fora.

Setores líderes


A ITB-Berlim 2005, vai oferecer um fórum sobre as necessidades específicas de segmenrtos-alvos do turismo. São os chamados setores líderes da indústria do turismo. Um desses fóruns será o Business Travel@ITB Berlin a partir de Domingo dia 13 de março até o dia 15. Haverá um estande para o turismo de negócio especial para este evento. Este evento acontecerá no Hall 8.1


Hall?

É Hall em português seria Salão. Mas no alemão do ICC (International Congress Center) de Berlim, cada Hall é um galpão de quatro andares, cada um, maior que o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu.

Turismo Cultural

A direção da ITB-Berlim detectou que o turismo cultural foi a área mais popular entre os visitantes á ITB-2004. Um grande display ou mostra deste número acontecerá no Hall 4.2 próximo à área norte americana.

Turismo de bem-estar

O Hall 11.1 vai repetir, este ano, o sucesso do ano passado. É o hall que apresentará os produtos ofertados pelo mundo no segmento da saúde, bem-estar, spa etc. O programa cultural e acadêmico sobre este assunto acontecerá no Hall 7.1b. Vale destacar que em Foz do Iguaçu, o primeiro hotel a pensar nesta espécie de turismo foi o Colonial Hotel e Spa. Muito falta a ser feito.

Rede Hoteleira

Está na hora de Foz do Iguaçu parar de dizer que tem o maior parque hoteleiro do Brasil. E está na hora de agir para salvar os hotéis que conseguem sobreviver. É covardia deixar os hotéis mais humildes de nossa rede hoteleira se transformarem em depósitos de muamba. É culpa dos políticos.


Mais tendências

De volta a Berlim. Atenção: o Hall 1.1 vai apresentar uma novidade. Será uma plataforma de comunicação com o público jovem. Lá funcionarão, o Centro de Viagem da Juventude (Youth Travel Center) junto com o Experience Adventure e ECOtourism. "Viagejm para todos" é o tema deste setor. Incluirá viagens para os fisicamente incapacitados e o público gay. Quem quiser aprender como é que a ALEMANHA oferece produtos especiais para o público jovem pode procurar no meio dos estandes o da empresa YIG " Youth Incoming Germany.

Como ficarão os Halls?


Hall 1.2: Andorra e Espanha Hall 2.1 Armenia, Bosnia-Herzegovina, Itália, Croácia, Malta e Montenegro. Hall 2.2 França, Grécia, Mônaco, Portugal e Chipre. Hall 3.1: Caribe, Colômbia, Caribe mexicano. Hall 3.1: Rússia e Venezuela/America Central
Hall 3.2: Albânia, Armênia, Azerbaijão, Belarússia, Bulgária, Geórgia, Rússia. Hall 3.2 Turquia e Ucrânia. Hall 4.1: Mexico, América Latina, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Hall 4.2 Estados Unidos e Canadá. Hall 5.2 Bangladesh, Bhutão, Ilhas Cook, Fiji, India, Maldivas, Nepal, Nova Zelândia, Paquistão, Papua Nova Guiné, Samoa, Sri Lanka, Tonga, Taití e Nova Caledonia.
Hall 7.2a e Hall 7.2b Ilhas baleares. Hall 7.2c BeNeLux.
Hall 11.1 Romênia, Sérvia, Eslováquia, República Checa e Hungria. Hall 15.1.: Polônia. Hall 17: Áustria, Suiça, Eslovênia. Hall 18: Dinamarca, Estônia, Finlândia, Letônia, Lituânia, Noruega e Suécia. Hall 18: Ilhas Faroe, Reino Unido, Irlanda e Islândia.
  Autor:   Feira de Berlim


  Mais notícias da seção Geral no caderno Notas do Turismo
21/07/2004 - Geral - 22 de Julho de 2004
As Notas do Turismo retornam após um longo período...



Capa |  Ecoturismo  |  Notas do Turismo  |  Turismo Místico
Busca em

  
46 Notícias